Consulta Pública - Governança de TIC
V. e. Desenvolvimento e avaliação de pessoal e chefias de TIC
Art.13º O desenvolvimento e avaliação de pessoal e chefias de TIC observará as seguintes diretrizes:
- Articulação com a área de gestão de pessoas para definição de metodologias e ferramentas a serem implementadas, possibilitando o desenvolvimento de pessoal e chefias de TIC.
- Definição de modelo de gestão por competências de TIC, com base em levantamento sistemático das competências básicas, técnicas e gerenciais para a atuação da governança e da gestão de TIC.
- Adequação quantitativa e qualitativa dos servidores de TIC, de forma a suportar a gestão e operação das atividades de TIC da instituição.
- Realização de capacitação baseada no modelo de gestão por competências de TIC referenciado no item I.
- Avaliação de desempenho baseada no modelo de gestão por competências de TIC referenciado no item I.
- Incentivo a iniciativas de capacitação e mentoria que aproveitem habilidades e conhecimentos do quadro de pessoal da UFPE.
- Definição de requisitos para edital de concurso de novos servidores com base nas matrizes de competências básicas, técnicas e gerenciais e nas atribuições e responsabilidades de TIC.
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