Pós-Graduação Pós-Graduação
A solicitação será feita através de formulário eletrônico, para acessá-lo, clique aqui.
- Será necessário também anexar documento com anuência do Coordenador do Curso (para disciplinas de curso Lato Sensu) ou anuência do Colegiado do Curso (para disciplina de curso Stricto Sensu);
- Ter realizado o curso autoinstrucional de introdução ao AVA ou ter participado de uma das oficinas sobre AVA oferecidas durante Semana de Planejamento e Formação Pedagógica.
Caso o pedido seja deferido, disponibilizaremos acesso ao ambiente virtual. A SPREAD enviará uma planilha online, onde o professor preencherá os dados (nome completo, CPF e e-mail) dos estudantes para inscrição.
Obs.: As atividades realizadas no ambiente virtual não serão contabilizadas como carga horária da disciplina.
O processo tem início na PROPG e seguirá os trâmites normais de formalização para submissão do projeto de curso de Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu. Durante a tramitação, a SPREAD receberá o processo e avaliará a disponibilidade do AVA para oferta do curso, bem como os aspectos relacionados à educação a distância. Em sua análise, a SPREAD considerará informações importantes e que devem constar no processo, entre elas:
- Responsável pelo suporte tecnológico que fará a interlocução do curso com a equipe de T.I. da SPREAD e atenderá diretamente os estudantes do curso;
- Responsável pela função de designer instrucional que será responsável por montar o curso nas salas virtuais disponibilizadas no AVA.
Na tramitação no Sipac, o processo será encaminhado à SPREAD. Com parecer favorável da SPREAD e o curso aprovado pela PROPG, será disponibilizado o acesso ao ambiente virtual.
Recomenda-se ainda que o Coordenador do curso (e equipe, se possível) possua: experiência no AVA da UFPE; ou tenha realizado o curso autoinstrucional de introdução ao AVA da UFPE; ou tenha participado de uma das oficinas sobre AVA oferecidas durante Semana de Planejamento e Formação Pedagógica.