Produção Científica Produção Científica

Santos, A.J. de F., Falcão, E.P. da S. and Lima, K.E.C. (2021) ‘O USO DO STOP MOTION NO ENSINO DE BIOQUÍMICA PARA O NÍVEL MÉDIO’, Investigações em Ensino de Ciências, 26(2), pp. 127–144. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p127.

 

Pantaleão, D. de L. and Vasconcelos, S. (2021) ‘A PESQUISA CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA DE ENSINO POR INVESTIGAÇÃO SOBRE O CONTEÚDO “ARTRÓPODOS PEÇONHENTOS”’, Revista Prática Docente, 6(2), pp. e055–e055. doi:10.23926/RPD.2021.v6.n2.e055.id1175.

 

Mesquita, G. de F. et al. (2021) ‘Promovendo a aprendizagem sobre infecções sexualmente transmissíveis por meio de uma sequência didática’, Ciência e Natura, 43(0), p. 64. doi:10.5902/2179460X39175.

 

Vasconcelos, S.D. de and Lima, K.E.C. (2021) ‘TRANSFORMANDO ATIVIDADES PRÁTICAS EM EXPERIMENTOS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE INTERVENÇÕES PRÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS’, Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista – ENCITEC, 11(1), pp. 120–137. doi:10.31512/encitec.v11i1.385.

 

Carla De Moura Lima, E. et al. (2021) ‘A ORIGEM DA VIDA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA COM CRIAÇÃO DE VÍDEO NA MÍDIA SOCIAL TIKTOK’, in de Souza Cardoso, N. and Rabelo de Lima, J., Itinerários de resistência: pluralidade e laicidade no Ensino de Ciências e Biologia. Edited by M. Cézar Amorim de Oliveira. Editora Realize. doi:10.46943/VIII.ENEBIO.2021.01.042.

 

Dias, S.M.S. and Silveira, E.S. da M. (2020) ‘Educação Ambiental e a construção de percursos didáticos dialógicos no ensino médio’, Revista Brasileira de Educação Ambiental (RevBEA), 15(7), pp. 46–58. doi:10.34024/revbea.2020.v15.10813.

 

Morais, M.N. de A., Silva, T.S. da and Cavalcanti, I.M.F. (2020) ‘UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO SOBRE AGENTES ANTIMICROBIANOS E RESISTÊNCIA BACTERIANA’, REPPE - Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino, 4(1), pp. 4–33.

 

Silva, J.M. da and Motta, M.B. da (2020) ‘Usando QRcode no Cenário de Aulas Gamificadas’, in Anais do Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+e). Anais do V Congresso sobre Tecnologias na Educação, SBC, pp. 472–481. doi:10.5753/ctrle.2020.11425.

 

Silva, V.M.S., et al. Cordel das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs): da prevenção ao tratamento. Editora UFPE, Recife, 2020.  ISBN 978-65-86732-35-1. https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/38162/1/CORDEL%20das%20IST_impresso.pdf