Todas as sessões são gratuitas, mas é necessário retirar o ingresso presencialmente uma hora antes do início da sessão
O Cinema da UFPE recebe, na próxima segunda-feira (18), a inauguração da Sessão Cartografias do Cinema, promovida pelo Cineclube Sans Soleil. Esta primeira exibição terá o livro Fragmentos de um Discurso Amoroso, de Roland Barthes, como ponto de partida para explorar zonas onde o amor roça o abismo. Entre as obras que serão exibidas estão “O Teste Decisivo”, de Takashi Miike; e “Desejo e Obsessão”, dirigido por Claire Denis.
Já de 19 a 21 de agosto, será exibida a Mostra Cinema e Violência, com uma seleção de filmes em que a violência é o principal motor narrativo. Com curadoria inspirada na disciplina Cinema e Violência, do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE, a programação reúne obras do cinema mundial que abordam diferentes manifestações de violência acompanhadas de debates com professores e alunos. Entre os filmes que serão exibidos estão “Matou a família e foi ao cinema”, de Júlio Bressane; “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queirós; “Elephant”, Gus Van Sant; e “Cecil Bem Demente”, dirigido por John Waters.
A programação completa da semana está disponível no perfil do Cinema da UFPE no Instagram. Todas as sessões são gratuitas, mas é necessário retirar o ingresso presencialmente uma hora antes do início da sessão. A programação está sujeita a mudanças e o acesso às sessões, à lotação da sala. O Cinema fica localizado no Campus Recife, nas dependências do Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento da UFPE.
Mais informações
cinema.ufpe@ufpe.br