Notícias Notícias

Voltar

Festival Motim 2025 divulga programação de oficinas, debates e música

O evento tem a proposta de refletir sobre o direito à comunicação e o mercado de audiovisual no Recife

O Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE será palco, no dia 12 de setembro, da quarta edição do Festival Motim de Comunicação e Cultura. O evento, que traz o tema "Futuros Possíveis", terá uma programação dedicada à formação acadêmica e à celebração das artes e da comunicação. As inscrições para oficinas e participação podem ser feitas pelo link disponível no perfil @festivalmotim no Instagram ou diretamente pelo Google Forms.

Com a proposta de refletir sobre o direito à comunicação e o mercado de audiovisual no Recife, o festival convida estudantes, professores, profissionais e pesquisadores para debates e atividades culturais. Coordenado pelo curso de Rádio, TV e Internet, que em 2024 passou a se chamar Estudos de Mídia, o Motim se firma como um espaço de troca de saberes entre a universidade e o mercado.

A programação começa às 8h, com acolhida e credenciamento no hall do CAC. Em seguida, às 8h30, acontecem duas oficinas simultâneas:

  • Oficina 1 – “Dar voz através da música: construindo um repertório sonoro com artistas negres para o rádio”, ministrada por Rafael de Queiroz (Miniauditório II).
  • Oficina 2 – “Luz, câmera, gambiarra: Produção audiovisual para projetos com pequeno (ou nenhum) orçamento”, com Ícaro Ricarte (Miniauditório I).

Às 10h40, o destaque será a mesa-redonda “Creator Economy”, com os criadores de conteúdo digital Laurinha Marinho e Léo Cavalcanti (Anfitrião de Pernambuco), discutindo tendências e desafios para criadores de conteúdo em um mercado cada vez mais competitivo.

O encerramento será às 11h50, com apresentação musical e confraternização entre calouros e veteranos ao som da DJ Rara Hz e Baile Charme Rec.

Data da última modificação: 15/08/2025, 16:15