Programação Programação

Voltar

Lançamento do Edital Cultura Viva e Premiação Sérgio Mamberti

O Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento tem a honra de relatar a presença ilustre da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, em um evento marcante realizado em parceria com o Ministério da Cultura e a Prefeitura do Recife. A ocasião foi o lançamento do Edital Cultura Viva: Fomento a Pontões de Cultura e do Edital de Premiação Sérgio Mamberti, programas de abrangência nacional que representam um investimento significativo de R$ 61 milhões do Governo Federal.

O evento teve como cenário a majestosa Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco, transformando-se em um espaço que testemunhou o comprometimento com o fortalecimento e fomento das expressões culturais em todo o país. A participação da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, acrescentou um toque especial à noite, destacando o compromisso do governo em impulsionar a diversidade cultural e artística do Brasil.

O lançamento do Edital Cultura Viva visa potencializar os Pontões de Cultura, reconhecendo seu papel fundamental na promoção e preservação da riqueza cultural brasileira. Este programa, parte integrante das políticas culturais do governo, busca apoiar iniciativas que fortaleçam a base cultural das comunidades, promovendo inclusão e diversidade.

Simultaneamente, o Edital de Premiação Sérgio Mamberti presta homenagem a um ícone da cultura brasileira e oferece um estímulo financeiro vital para artistas, produtores e agentes culturais. O programa reflete o compromisso com o reconhecimento e a valorização da contribuição única de cada um para o cenário cultural do país.

O evento contou também com a participação do prefeito João Campos e do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio de Almeida, ressaltando a importância da colaboração entre esferas governamentais para impulsionar iniciativas culturais de magnitude nacional.

O Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento congratula-se por ser palco de um momento tão significativo para a cultura brasileira. Acreditamos que o lançamento destes editais representa um passo crucial na promoção da diversidade cultural e no fortalecimento da identidade artística do nosso país. Estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo desses programas em todo o Brasil e continuamos comprometidos em apoiar eventos que contribuam para o enriquecimento cultural de nossa sociedade.