Notícias Notícias

Propesqi divulga as inscrições do Edital Pibic e Pibiti 2024/2025

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE divulga o Edital Propesqi nº 003/2024, referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic/UFPE/CNPq), ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Ações Afirmativas (Pibic-Af/UFPE/CNPq) e ao Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/UFPE/CNPq). O prazo para inscrições começa na segunda-feira (6) e encerrará no dia 10 de junho, obedecendo ao calendário nacional do CNPq.

Os programas têm o objetivo de despertar a vocação científica, incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, além de ampliar o acesso e integração dos estudantes beneficiários de políticas de ações afirmativas à cultura científica. A participação dos estudantes nos programas de iniciação científica tem dado bonificação nas seleções de mestrado e doutorado na UFPE e no país.

A principal mudança nesta edição 2024 será a forma de submissão que agora acontecerá pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), havendo necessidade de o docente, pesquisador e aluno terem perfil no Sigaa UFPE.

Nesta edição, a definição do estudante que atuará no projeto ocorrerá somente após a divulgação do resultado final. O estudante deverá manifestar interesse no plano de trabalho desejado e aderir ao cadastro único do Sigaa para poder se candidatar à cota de bolsa ou de voluntário a ser homologada pelo orientador.

O setor divulgará no site da Iniciação Científica o edital e os manuais de inscrições do docente e do estudante e recomenda a leitura atenta de todos os itens.

Data da última modificação: 03/05/2024, 17:18