O Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Espaço Agrário e Campesinato (LEPEC) divulga a oficina “Vulnerabilização da saúde da população da Zona da Mata pernambucana e a exposição a agrotóxicos”, nos dias 10 e 11 de setembro, no Departamento de Saúde Coletiva (NESC) do Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz Pernambuco, na Avenida Professor Moraes Rego, s/n, Cidade Universitária, Recife, Pernambuco.
Evento tem como objetivos discutir os processos de vulnerabilização da saúde da população da Zona da Mata pernambucana provocada pela exposição aos agrotóxicos e compreender os processos sócio-históricos de conformação do território, a dinâmica territorial do agronegócio da cana-de-açucar na Zona da Mata pernambucana e seus conflitos.
As atividades estão programadas para início às 08h30m, com encerramento previsto para as 17h00m. Serão fornecidos certificados de participação. A oficina faz parte do marco comemorativo dos 20 anos de criação do Laboratório de Saúde, Ambiente e Trabalho.
Maiores informações: LEPEC – Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre o Espaço Agrário e Campesinato (2126-7371 coletivolepec@gmail.com)